Quem sou eu

Olá! Eu sou o Weslley Benvenuto e sou formado em Gastronomia e em Confeitaria pelo SENAI. Durante muito tempo trabalhei com atendimento via telemarketing até que tive meu primeiro contato com a confeitaria, aos 17 anos; meu pai rifava todo ano um ovo de páscoa de 3kg no bairro e, naquele ano, a moça que fazia o ovo, se mudou para outra região, então, a tarefa do tão esperado ovo ficou comigo e com a minha mãe e, após muitas pesquisas em revistas na época, conseguimos entregar (confesso que não ficou perfeito, mas o ganhador ficou muito feliz!).
Nessa época, estava bastante indeciso com relação a carreira a seguir, fiz outros cursos, inclusive, como eletricidade automotiva por indicação do meu pai e, então, após uma sugestão de um amigo, cursei confeitaria e, é claro que a minha vida mudou depois disso: o mundo da confeitaria fazia meus olhos brilhar, eram muitos sabores, aparências, técnicas e preparos que me encantaram desde o primeiro momento. Assim que terminei comecei a produção de pães de mel, bolos e tudo quanto aprendi. Minha família, sempre cobaia, me apoiava (embora muitas coisas fossem jogadas fora rsrs). Tudo isso sempre foi uma aventura e, embora nessa época trabalhasse com telemarketing, sempre produzia doces e mais delícias. Infelizmente, pela falta de experiência, sempre foi difícil conseguir uma vaga de trabalho na área de confeitaria, então, segui conciliando meus cursos com meu trabalho e, graças a isso, todos os meus finais de semana eram cheios de encomendas de bolos de vizinhos e colegas de trabalho.
Com isso, consegui aprimorar minhas técnicas para seguir com outro foco: ensinar tudo que aprendi. Até que, num determinado momento, postei um vídeo ensinando algumas técnicas que conhecia e, para minha surpresa, logo o vídeo ultrapassou o número de 600 mil visualizações.
Se fiquei assustado com isso? Fiquei!
Se fiquei feliz também? Muito mais!
Hoje faz 4 anos que ministro aulas em várias regiões do Brasil e no meu ateliê. Atualmente dedico meu tempo 100% à confeitaria, seja atendendo pedidos, seja ensinando aquilo que sei. Sou grato e sempre serei à DEUS por tantas bênçãos e por fazer algo que gosto tanto!